Curso de redação Publicitária Movimento Criativo
Iniciativa
Sempre quis compartilhar informações do dia a dia da propaganda com alunos, recém-formados ou iniciantes na área de propaganda (em especial, os redatores). Construí um projeto bem bacana, que oferece estágio aos sábados de manhã, na agência SG&C, onde sou diretor de criação há 14 anos. Neste projeto, abro a agência para quem não pode fazer estágio. Pessoas que trabalham, pessoas mais velhas e outras, que encontram dificuldades para encontrar estágio, têm a SG&C de portas abertas para conquistar alguma prática e, assim, partirem em busca de um emprego na área. O estágio dura 4 meses e muita coisa boa sai de lá. Inclusive já contratamos pessoas que participaram deste projeto. Outras, foram encaminhadas para entrevistas e conquistaram sua vaga em agências e empresas bem estruturadas. Uma realização pessoal gratificante. Fico muito feliz quando isso acontece.
Agora, com este curso de redação publicitária estruturado, levarei toda a bagagem de 25 anos de profissão para outras cidades, focando nos redatores. O mercado está muito carente deste tipo de profissional e poucas pessoas estão gabaritadas para preencher estas vagas. É uma área que paga muito bem aos bons profissionais.
O perfil ideal do aluno é:
- estar na faculdade
- ser recém-formado
- estar trabalhando com menos de 4 anos em agências ou empresas como redator publicitário / e querer se atualizar
- ser criativo e querer entrar no mercado publicitário como redator
- já atuar como redator, mas busca novas maneiras de escrever sem um briefing sólido
Faça sua inscrição no curso de redação publicitária Movimento Criativo. Ele foi preparado com muito carinho e dedicação, por mais de 12 meses. Você vai gostar muito. E mais: vai mudar sua maneira de escrever para propaganda.
O que você vai encontrar no curso de redação publicitária Movimento Criativo?
Prática intensiva
Tudo na prática. Aqui a teoria é lápis na mão. Você começará a escrever desde o primeiro minuto até o último. E notará a diferença no decorrer do curso. Será uma experiência para toda a vida.
Novas ferramentas
Você irá aprender a utilizar ferramentas especiais para organizar suas ideias. Uma mistura de técnicas de administração e apoio para quem escreve para propaganda. Não há nada parecido em cursos pos aí.
Duração
A duração do curso é de 20 horas. Escolhi um período em que todos possam participar: sexta à noite, sábado e domingo o dia todo, até as 18h. É imersão total na redação publicitária.
Certificado e banco de talentos
Além do certificado no final do curso, durante o projeto você criará material para seu portifólio e poderá apresentar seu trabalho em agências e empresas. Você também fará parte do nosso banco de talentos, que colocaremos à disposição de empresas e agências.
Apoio e parcerias
Aproveite a oportunidade
Veja os últimos posts do Blog Movimento Criativo
Apple Music
Quando a música é mais forte que o texto.
Sorrindo com a Coca-Cola
Comercial da Coca-Cola usa gargalhadas de crianças para envolvimento com a marca.
Campanha do cartão Visa faz “gemido” ser destaque do texto
É muito interessante perceber o texto deste filme da Visa. O ator manda muito bem na interpretação e o que seria apenas um "gemido" faz o comercial valer a pena. Dica do Sérgio Gaspar Júnior, da SG&C.
Criatividade é observação – Movimento Criativo
Aproveite a vida e anote tudo. Boas ideias estão sempre por aí.
Escreve melhor quem vive o assunto – parte II
Quem vive o assunto escreve melhor – parte II.
Varejo do Bradesco mostra cachorro perdido na mudança. Muito bacana. É também uma referência ao post anterior.
Escreve melhor quem vive o assunto – parte I
Já reparou que quanto mais você domina um assunto, melhor é seu texto sobre ele? Este comercial da Santa Casa diz o seguinte: quem escreveu tem cachorro. O que você acha?